O fim está próximo. Desculpe tocar num assunto tão delicado, mas a realidade é que o pagode, o forró, o sertanejo e afins estão dominando nosso país e o bom e velho rock’n roll está sendo esquecido.
Como explicar cartazes do tipo: “O melhor do Sertanejo Universitário todas as quintas-feiras” ou “Nesta sexta Double Chopp com muito Pagode Universitário”? Ande mais um pouco e encontrará escrito na parede de um clube: “Sábado a partir das 22h Overdose de Forró Universitário”.
E o rock? Onde está? O que fizeram com ele? Teremos que transformá-lo em universitário pra ganhar mais atenção? Lamentável... As músicas que se julgam universitárias estão fazendo lavagem cerebral nas pessoas, elas cantam eufóricas como nos anos 80 cantávamos (me incluo porque mamãe ouviu muito rock nacional enquanto me gerava) desvairados muitas vezes protestando ao som de rock’n roll.
Encontrei uma colega dos tempos de colegial no shopping essa semana que me entregou um convite para uma festa dessas citadas no início, dizendo “Esta festa vai mudar sua vida!” Respondi: “então eu não vou, não quero que minha vida mude”, ela sorriu, achou que eu estava brincando e seguiu distribuindo seus convites festivo-revolucionários, enquanto eu voltei para casa com o som de Nando Reis e Cássia Eller no fone de ouvido “O que está acontecendo? O mundo está ao contrário e ninguém reparou...”
É amigos, lamento informar, mas o fim está próximo. Desculpe tocar no assunto.

A verdade é que com o passar dos anos as pessoas vão perdendo o estilo próprio, indo no "embalo" dos outros... e como a moda agora são os ritmos universitários, as pessoas ouvem sem gostar de fato... apenas para se mostrar para os amigos!
ResponderExcluirA identidade própria das pessoas está desaparecendo!